terça-feira, 24 de julho de 2012

- Shantala - A massagem do afeto

 "A massagem dos bebês é uma arte tão antiga quanto profunda. Simples, mas difícil. Difícil por ser simples. Como tudo o que é profundo” (Laboyer, 1995).

Amanhã, dia 25 de julho acontecerá na Amigos de Coração o curso gratuito de Shantala para mães e gestantes pacientes do CECAPE e do Getulinho. O curso conta com a facilitadora Patricia Carla, que atua com Shantala desde 1993.

A Shantala fornece diversos benefícios para a saúde do bebê e para o vínculo entre a mãe/pai e bebê.

"É uma massagem de liberação energética para bebês, que atua nos meridianos desobstruindo-os, proporcionando vibrações de qualidade tanto para a mãe/pai quanto para o bebê .
É aquele momento especial, onde mãe-bebê (ou pai-bebê) relaxam e conectam-se com toques sutis de “meditação ativa”, desligando-se da rotina acelerada do dia-a-dia. Além deste elo de amor, o qual facilita bastante a adaptação do bebê ao novo ambiente, a massagem para bebês alivia tensões, previne cólicas e funciona, ainda, como uma estimulação precoce para o desenvolvimento psicomotor da criança.
É importante lembrar que no ocidente, a massagem é aplicada, também, pelo pai, pais adotivos e, em alguns casos, pelos avós." (www.patcarlaterapeuta.com.br/shantala/index.php)




Nos próximos dias postaremos o resultado desta experiência, também com fotos. 

Abraços de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário